sábado, 10 de setembro de 2011

Anime da Semana -Steins Gate


O anime escolhido desta vez foi baseado em um jogo, mais precisamente um visual novel¹, Steins Gate. Lançado inicialmente para Xbox 360 em 2009, ganhando ainda uma versão para PC em 2010 e para PSP em 2011. Pelo sucesso - no Japão, claro, pois visual novels não fazem tanto sucesso por aqui- acabou ganhando um mangá em 2009 e outro em 2010 - os dois ainda em andamento -, além de um anime óbvio, por qual outro motivo estaria no Anime da Semana? que começou 6 de abril de 2011 e se encerra dia 14 de setembro deste mesmo ano -quatro dias após esta postagem.

A história gira em torno de Okabe Rintaro que se autoproclama Houin Kyouma, um cientista louco. Ele e sua amiga, Shiina Mayuri, vão até o prédio da Radio Kaikan para ouvir a palestra de alguém que dizia ter construído uma máquina do tempo, mas na verdade ele apenas estava reproduzindo o que alguém nomeado Titor havia publicado na internet em 2000. Ao se dar conta disto Okabe começa a discutir até ser retirado do evento por Makise Kurisu, uma jovem e talentosa cientista. Os dois tem uma conversa breve, confusa e com pouco sentido, pouco tempo depois ela acaba sendo morta misteriosamente.



Após mandar uma mensagem para avisar o ocorrido a Hashida Itaru (Daru), seu amigo e companheiro de pesquisa, algo estranho acontece com Okabe e fatos como a palestra, a morte de Makise Kurisu, a existencia de Titor aparentemente só aconteceram na mente dele, sem poder contestar as informações de seus amigos- que contrariavam suas memórias- ele continuou a viver normalmente. No laboratório, Daru e Okabe haviam modificado um microondas, e nem eles mesmos sabiam o que tinham conseguido com isto, mas eles nem desconfiam o quanto esta invenção terá importância para o mundo.

visual novel¹: São jogos com um grande foco na história, que são acompanhadas através de textos, imagens e músicas geralmente. Nelas as decisões do jogador mudam o rumo do jogo. São como verdadeiros filmes interativos, por isso "visual novel". Muito famosos no Japão. Abaixo um trecho do jogo Steins Gate para Xbox 360 (CONTÉM SPOILER):


3 comentários:

  1. Um dos melhores animes q eu já vi, senão o melhor. Se é recomendado por mim aqui, vulgo Paloma, é porque vale a pena XD

    ResponderExcluir
  2. uhshshs sabia que voce diria algo do tipo.

    ResponderExcluir
  3. Esse anime deixa qualquer um de cabelo em pé, mas e muito doido XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...