sábado, 29 de outubro de 2011

Anime da Semana - Fate/ Zero


Lançado em 02 de outubro de 2011 e baseado em um light novel de 2006, o tema desta semana é uma prequela do anime Fate/ Stay Night que por sua vez se baseia em um jogo homonimo. Não cheguei a assistir ou jogar qualquer coisa relacionada a Fate/ Zero e, mesmo assim, não fiquei confuso ao assistir.

A trama principal acontece em torno do Santo Graal. Este magnífico artefato foi criado pelas três maiores famílias de bruxos centenas de anos atrás, mas como pode realizar apenas um desejo, seja ele qual for, as famílias começaram a brigar e assim originou a Guerra do Santo Graal. O próprio objeto se encarrega de escolher sete magos dignos(chamados de mestres) e o espírito de algum herói do passado (chamado de servo) é dado a cada um.



Os servos são sempre dos sete tipos listados a seguir: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário).Os mestres devem se enfrentar e o vencedor possui o direito de usar o Santo Graal para o que bem entender. O cenário dessas batalhas é sempre a cidade de Fuyuku e em Fate/ Zero acompanhamos a terceira guerra. Os mestres desta vez são:




Kiritsugu Emiya: Antigamente era um caçador de magos frio e famoso. Sem muitas explicações ele entra para a família dos Einzbern para que juntos possam conquistar o Santo Graal. Ele acaba se casando com Irisviel que faz parte desta família, mas a relação entre os dois é muito fria.




Kotomine Kirei: Filho do juiz que regulamenta a guerra, ele foi treinado por Tōsaka Tokiomi durante três anos. Apesar dos dois estarem na guerra, eles pretendem ser aliados, mas será possível manter isto em meio aos acontecimentos?



Tōsaka Tokiomi : Este não poupará esforços em sua busca e fará uso das suas mais sujas jogadas. Pretende usar o apoio de Kirei - seu adversário - e seu respectivo pai - juiz da guerra.


Waver Velvet: Um estudante de magia que não pertence a nenhuma família de expressiva. Ele faz um trabalho refutando a idéia de que quanto mais antiga for a família, mas forte ela é. Por este motivo ele acaba sendo hostilizado por seu professor e, em consequencia, pelos seus colegas e para se vingar ele rouba um objeto do seu professor e o usa para invocar um servo.



Matō Kariya: Pertencente a linhagem principal da família Matou ele acabou fugindo dela. Ao saber que seu pai - e chefe da família- estava usando a Sakura Tohsaka para que os Matou ainda tivessem chance na guerra, Kariya resolve tomar o lugar da garota nos treinamentos para que ela não sofra. O treinamento o desgasta, mas ele fica forte a ponto de se tornar um dos mestres.




Kayneth Archibald El-Melloi: Há pouco a se falar por enquanto, mas é o professor que zombou de Waver, parece que ele acaba conseguindo invocar seu servo. Como será o encontro dos dois?


Uryū Ryūnosuke: Sem muitos detalhes até então, ele é um serial killer e após uma onde de assassinatos consegue, sem ter a intenção, invocar um servo.




Ao meu ver isto é o suficiente para vocês saberem um pouco sobre Fate/ Zero. Espero que vocês tenham gostado da matéria e, por consequência, do anime. Tentei falar o máximo sem estragar a história e sem saber nada sobre Fate/ Stay Zero

Um comentário:

  1. um anime tao ruim e uma sinopse tao bem feita. da até pena de ti yuri. rsrs
    abraços!

    http://afontegeek.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...