sábado, 8 de outubro de 2011

Anime da Semana - Kamisama no Memochou


Acho que começarei a ler light novels, muitos animes surgem deles, o anime desta semana não é uma exceção. Escrito por Hikaru Sugii e ilustrado por Mel Kishida, Kamisama no Memochou começou a ser publicado pela ASCII Media Works que também publicou o mangá da série em 2010. No meio de 2011 uma adaptação para anime foi lançada contendo 12 episódios, sendo que o primeiro deles possui 48 minutos, enquanto os outros apenas 24 minutos.



Fujishima Narumi é um garoto recém chegado em Tóquio que acaba de entrar no ensino médio, mas nenhuma aventura o espera, pois ele não chama muita atenção. Isso começa a mudar quando Shinozaki Ayaka, que é da mesma sala que ele, estranhamente começa a conversar com ele no terraço do colégio e o chama para o clube de jardinagem.

Narumi

Ayaka o leva para jantar no Hanamaru, restaurante de ramen onde trabalha que curiosamente tem como especialidade sorvete. Lá ele acaba reencontrando três pessoas muito estranhas que viu enquanto procurava sua casa e descobre que são amigos da Ayaka, seus nomes são: Kuwabara Hiroaki, Mukai Hitoshi e Ichinomiya Tetsuo. Eles na verdade são NEETs, mas trabalham a serviço de Alice.

Ayaka

Alice é uma criança com aproximadamente 12 anos que mora sozinha em uma apartamento próximo ao Hanamaru. Ela diz ser uma detetive NEET, pois nunca sai do apartamento, ficando sempre em cima de uma cama confortável em frente ao computador, cercada de ursos de pelúcia. Quando é necessário ir atrás das provas - seguindo alguém, procurando informação nas ruas, entre outros- ela chama os seus três assistentes.

Narumi acaba entrando nessa teia de relacionamentos ao ajudar Alice, mas enquanto todos possuem pontos fortes que ajudam, o seu único diferencial é o uso da emoção ao invés da razão enquanto investiga no que faz. Assim ele não apenas vai desenterrando as verdades junto de seus novos amigos, mas também vai montando o quebra-cabeça que é o mundo e as pessoas que o cercam.

Narumi e Alice
Gostei da maneira como a história é construída, na verdade, acho que isto é a coisa mais importante em um anime. Espero que vocês assistam pelo menos o primeiro episódio na íntegra e que acabe agradando vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...