domingo, 9 de outubro de 2011

Capitão Sashimy - "O amanhecer de uma lenda!" Capítulo 4



Escrito por: Marcelo Fraga
            Revisão: Karine Alcântara
        Lucas Farias


OBS: A partir deste capítulo, toda vez que vocês encontrarem entre parentes nas falas (Sashimy), (Sushy) e (Fraga), corresponde à personalidade que esta falando de Marcelo, mas como está em parênteses quer dizer que ele esta falando em sua mente, ou seja, os demais não escutam o que ele diz, somente ele. Agora que ficou claro vamos ao capítulo!

Depois de ter deixado os bandidos na delegacia, capitão Sashimy entrou em uma casa, que provavelmente não era dele, pois entrou pela janela (ou era apenas um jeito estiloso de entrar nas casa, mas ainda assim fico com a primeira opção). Tirou a capa, trocou de roupa, e caiu na cama. Já deitado, olhando para o teto, ficou pensando:

- (Sashimy) não sei por que, mas algo naquela menina é familiar.

De repente, outra voz sai de sua cabeça, parecendo outra pessoa falando:

- (Fraga) Sim, realmente, tem algo nela que lembra aquela garota... mas claro que as chances de ser a mesma pessoa são remotas. Fora que eu nunca tinha visto ela por aqui. As probabilidades, Sashimy, são pequenas.

- (Sashimy) Realmente, pode não ser ela, mas tinha os mesmos olhos castanhos, bons tempos aqueles - disse segurando a corrente com um pingente de cruz que carregava consigo em seu pescoço.
Nisso mais uma voz no consciente dele falou:

- (Sushy) AFF vocês dois não tem jeito? Não basta terem tido o trabalho de salvar aquela guria hoje, agora ficam remoendo histórias antigas? Vocês são uns inúteis mesmo! Sashimy, você deve parar de sonhar acordado, e parar de querer salvar a todos.

- (Sashimy) Ah, cala esta sua boca Sushy, você não tem moral nenhuma para falar algo. Você não liga para ninguém, só para você. Você não pensou no que aconteceria com aquela garota se eu não a ajudasse?

- (Sushy) Dane-se! Isso não é problema meu, e nem seu, se não fosse o Fraga controlando, eu já teria tomado conta total desse corpo.


- (Fraga) Já chega vocês dois! Basta eu ter de aturar vocês na minha cabeça o dia todo! Agora, até quando vou descansar vocês ficam discutindo? Sashimy, a gente apenas cumpriu nosso trabalho, agora vamos tentar descansar, e como eu disse, embora a garota se pareça muito com aquela do passado, a probabilidade de ser a mesma é quase nula. E você, Sushy, não vou ficar repetindo mais vezes, segure seu gênio, você sabe muito bem, mesmo que não seja nosso problema, temos de ajudar os demais. E a respeito de você tomar o controle da personalidade atual, você sabe que só tem cerca de 10% do poder verdadeiro de quanto perco o controle, então, mesmo que você quisesse, você não conseguiria tomar o poder. Então, fique na sua, que nas horas certas você irá agir. Todos entenderam?

- (Sashimy) AYE...

- (Sushy) Ok, ok. Mas já aviso que quando eu pegar a personalidade, não vou me controlar. Mas por ora, vamos deixar como está.

- (Fraga) Ótimo, tivemos um dia duro hoje, agora vamos dormir.

Espera! É só eu, o narrador, quem está confuso, ou a cabeça desse garoto que é confusa? Ok, irei explicar com mais detalhes ele. Após o acontecimento do coice da vaca, que ocorreu há 14 anos, o efeito do despertar da lesão do celebro dele no lado direito, responsável pelas emoções, e diga-se de passagem, do senso de direção (que o mesmo não tem nenhum) causou nele a aparição de mais duas personalidades, derivadas da sua original. Basicamente, uma boa e pura, que é o Sashimy, que foi a personalidade que salvou a garota hoje; ele é conhecido como Capitão Sashimy, e é famoso pelos feitos na cidade, salvando as pessoas. É sempre essa personalidade que assume o controle quando ele está com a capa, ou seja, vira outra pessoa. Mas as demais personalidades têm toda visão dos acontecimentos, e também podem conversar com a ativa. E se Fraga quiser, pode voltar para o posto de titular quando quiser.

Agora vamos falar da terceira personalidade, Sushy. Essa personalidade é totalmente o oposto de Sashimy, ele não tem sentimentos, é frio, não se preocupa com os demais, e tem uma personalidade bem agressiva. Fraga tenta evitar que ele seja o titular do corpo, mas por passatempo, às vezes deixa tomar o controle.

Porém, nenhum humano normal suportaria ter três personalidades em uma única cabeça, cada uma pensado de uma forma, tendo ideias diferentes e pontos de vistas diversos. Mas foi possível ele conseguir suportar essa sobrecarga mental, por causa da sua resistência natural. Sem ela, poderíamos dizer que ele teria entrado em uma crise que o deixaria em coma, ou até mesmo o levasse à morte.

Com isso, acredito que tudo ficou mais claro sobre o herói, que é chamado pela alcunha de “O HOMEM DE TRÊS PERSONALIDADES!”, nome que se encaixa perfeitamente para esse garoto.
No outro dia, como se nada tivesse acontecido, Fraga se levantou e tirou a camisa para por o uniforme da escola. Se olhou no espelho e disse:

- (Fraga) Droga, mais cicatrizes para minha coleção. Aquele idiota do Sashimy, não poderia apenas ter desviado dos tiros? Mas não, teve de levar todos! E essas cicatrizes só vão sumir em torno de um mês. ¬¬
- (Sashimy) Ah rapa, para de reclamar! Tinha uma garota olhando, lógico que eu tinha de me mostrar. Aquelas balas não são nada para gente, você sabe. E é como você disse, daqui um mês as cicatrizes somem totalmente.

- (Fraga) Mesmo assim, seu idiota, você foi imprudente, você sabe que nem mesmo a nossa cicatrização é imediata. A cicatriz fica por quase um mês, se alguém com o mínimo de QI perceber e juntar as peças, vai descobrir quem somos. E fora que embora os tiros se fechem rapidamente, nós sentimos a dor como todo humano. Apenas a regeneração é mais rápida, então tome mais cuidado da próxima vez!

         - (Sushy) Toma, otário! Nem sabe usar o poder miserável que tem, e quando usa faz estas coisas. Sem comentários.

- (Sashimy) Ok, já entendi! Fraga, terei mais cuidado, mas você sabe que uma luta sem estilo, não é uma luta! E fora que tinha uma dama olhando.

- (Fraga) OK, esquece seu cabeça de vento. Só tome cuidado da próxima vez, e vamos logo para escola, faltam menos de 5 minutos para começar a aula.

Nisso, ele terminou de se vestir calmamente,e como antes, foi correndo até à escola, passando por carros e ônibus com uma velocidade extremamente alta. O sinal tocou, e ele chegou no mesmo lugar de sempre - que era um canto da escola onde não havia ninguém - para não ser visto.

Após entrar na sala, Polaris e Yuri cumprimentaram ele ao mesmo tempo.

- Bom dia!

- Han? Ah tá! Bom dia.

- Cabeça nas nuvens, Fraga? Aposto que é uma garota!

Ele se manteve quieto. O professor entrou logo em seguida. Com ele havia uma linda garota com o uniforme da escola, que parecia ser nova. Mas Fraga, como sempre, já tinha capotado no sono, e nem percebeu a entrada dela. Logo, Yuri disse:

- Nossa, que sorte! Garota nova no pedaço, Polaris!

- Sim, e ela é muito linda!

O professor, na frente da sala com a garota ao lado, deu uma breve tossida, para acordar os que estavam dormindo (sim, o idiota do Fraga). Ele acordou, mas nem levantou a cabeça.

Então o professor começou a apresentar a garota para sala:

- Esta é a nova aluna da nossa sala de nível avançado do Dedom da oitava série. Ela veio de outra cidade, espero que todos a recebam bem, o nome dela é Letícia.

Nesse exato momento, Fraga que estava quase voltando a dormir, acordou com um susto ao ouvir o nome da garota e caiu da cadeira (nem preciso dizer que todos da sala riram dele). Mas mesmo assim ele se levantou como se nada tivesse acontecido, guardou a corrente que estava em seu pescoço por dentro da camisa, e levantou a cabeça. Nesse momento o olhar dele foi direto para o da garota, que ainda mesmo assustada, com a queda do garoto, disse para sala:

- Prazer em conhecê-los. Eu me chamo Letícia Nogueira, espero ser amiga de todos!

Nesse momento, Fraga ainda estava parado sem tirar os olhos daquela garota, pensou no seu subconsciente:

- (Fraga) Não pode ser! É a mesma garota que você salvou ontem Sashimy! E o mais estranho: o nome dela é Letícia!

- (Sashimy) Não creio, será que é a mesma Letícia do passado? Pensei que nunca mais iríamos ver ela, mas sabia que tinha algo naqueles olhos que me lembrava ela.

- (Fraga) Não! Isso é impossível! Aquela Letícia foi embora há oito anos! Não pode ser ela!

- (Sushy) Hehe. Parece que vai ser interessante, até que fim um pouco de ação! Heheh!

- (Sashimy) Por que você escondeu a corrente com o pingente? É com isso que poderemos saber se é a mesma ou não.

- (Fraga) Idiota, temos de calcular todas as possibilidades. Pense, se for mesmo ela, e ela perceber o pingente, irá nos reconhecer, e quem sabe até a nossa identidade.

- (Sashimy) Mas quando lutei ontem contra aqueles bandidos, o pingente estava por dentro da camisa como você sempre fala para eu fazer, então, não tem como ela associar.

- (Sushy) Idiota! Você não vê que ele está com medo de que seja realmente ela?  É um ignorante mesmo. Mas vou te contar: se for ela mesmo, rapaz, ela tá um pitéu.

- (Fraga) Cala esta boca, não estou com medo de nada! Apenas tenho de ter tempo para pensar. Por enquanto, irei sentar para não levantar suspeitas, e deixarei o pingente guardado.

- (Sushy) Você quem sabe. Para mim, o que importa é a raiva te consumir mesmo, quando isso ocorrer, eu poderei assumir o corpo. Heheh!

Nisso, Polaris falou para Fraga:

- O que você está fazendo em pé? Senta logo, tá todo mundo olhando para você!

- Ah, sim, é verdade...

Então o professor prosseguiu:

- Gostaria que vocês ajudassem a nova aluna a se acomodar nas localidades da escola. Eu ia fazer um sorteio de quem seria o guia turístico dela, mas como o Fraga já estava de pé, acredito que ninguém tenha nada contra ele ser, né? Também, ele é o aluno que tira as maiores notas da classe.

- Mas profe... (ele ia dizer “não”, mas novamente olhou para os olhos castanhos da garota, e os cabelos também castanhos e lisos, com uma pele branca como a neve, e acabou que Sashimy pegou a personalidade). Sim, tudo bem, farei com o maior prazer!

- (Fraga) Você é idiota?

- (Sashimy) Lógico que não, você que está abalado com a possibilidade de ela ser a mesma Letícia de oito anos atrás. Eu também estou, mas a beleza dela fala mais alto.  XD

- (Fraga) Sabia que era isso... Mas que seja, é melhor mesmo a gente verificar se é ela mesmo.
Então o professor prosseguiu com o discurso:

- Letícia, tem um lugar vago ali no lado da janela... - antes que ele completasse a frase, ela interrompeu o professor.

- Professor, como Fraga será meu guia, acho o mais cabível eu sentar ao lado dele, o senhor não acha? E fora que tem um lugar vago lá – e ela deu um sorriso.

- Ahhh... Se você acha melhor, tudo bem. Fraga esta semana você está responsável pela senhorita Letícia.

- Certo...

Ela pegou sua bolsa, foi andando pela fileira que levava à carteira ao lado de Fraga, e sentou-se. No mesmo instante, ela se virou para ele e disse:

- Prazer em conhecê-lo, sou Letícia. Espero que você me mostre toda escola esta semana, e que eu não o incomode muito - ela deu outro sorriso, deixando o rosto dela que era tão lindo, ainda mais lindo do que já era. Se é que era possível.

- Ahh... Pra.. Pra... Prazer, espero ser um bom guia para você esta semana.

Então, eles apertaram as mãos, como os sentidos dele eram acima dos seres humanos normais, em contato com a pele dela, ele conseguiu ouvir os seus batimentos cardíacos , que estavam um pouco acima do normal. E não preciso nem dizer que os dele estavam bem acima do normal (se é que essa palavra existe no dicionário dele).

- Acho que sinto que você é familiar... Mas não sei de onde.

- Ah, é impressão sua. É que por causa dos óculos, todos que usam se parecem iguais...

- Huum, quem sabe, né – novamente, ela sorriu.

Assim começaram as aulas de Letícia na escola Dedom, quem esperaria que a mesma garota que o Capitão Sashimy salvou ontem, é a mesma que está sentada ao seu lado agora? Será que talvez ela tenha a ver com o passado do nosso herói? E porque aquele pingente de cruz é tão importante para Fraga? Acredito que todas essas respostas virão nos próximos capítulos.

2 comentários:

  1. Agora vai esquentar o clima

    ResponderExcluir
  2. Haha, boa leke, cada vez mais interessante a história mano :D. Boa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...