terça-feira, 15 de novembro de 2011

Anime da Semana - Mirai Nikki



Lançado em outubro deste ano, Mirai Nikki é uma adaptação de um mangá já finalizado de Sakae Esuno e lançado na revista Shonen Ace. Gostei do que vi até o momento, apesar do personagem principal me lembrar de outros animes que acabei não gostando por diferentes motivos(Shinji Ikari de Neon Evangelion e Igarashi Ganta de Deadmand Wonderland).





Por falar no personagem principal seu nome é Yukiteru Amano, uma aluno do ensino médio sem amigos que por este motivo seus passatempos são imergir no mundo imaginário criado por ele e escrever um diário registrando todos os acontecimentos de sua vida. Neste mundo imaginário ele criou alguns amigos  para não se sentir tão só. Um desses amigos é Deus Ex Machina, que supostamente controla o mundo, sempre ocupado.

Certo dia Deus Ex Machina resolve deixar as coisas mais interessantes e cria um jogo envolvendo Yukiteru e outros 11 competidores. A partir deste momento o diário de cada um deles se torna um diário do futuro (Mirai Nikki) e uma parte do seu portador, ou seja, se o diário for destruído, seu dono também será. Os doze jogadores devem matar uns aos outros até que reste apenas um, que tomará o lugar de Deus.



Sem conhecer quem são seus adversários, os portadores devem usar seus diários, cada um deles com uma pecuriaridade, para encontrar os outros. Assim, isto se torna um jogo de medo e desconfiança, onde qualquer pessoa pode estar querendo te matar, em quem confiar?

Uma das coisas que me agradou é o fato da história ganhar dimensão aos poucos, fatos citados são futuramente descritos com mais detalhes. Espero que a história continue com o nível apresentado até agora e que vocês gostem ao assistir assim como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...