segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Anime da Semana - Boku wa Tomodachi ga Sukunai



Quando uma aluna esquisita e solitária resolve fazer um clube para fazer amizades e mais esquisitos e solitários aparecem. O resultado disto é comédia.


Para estreiar esta coluna em 2012 falarei de um anime de comédia chamado Boku wa Tomodachi ga Sukunai. Este não surgiria se  Yomi Hirasaka não escrevesse o light novel(espécie de romance japonês) em 2009, cuja história ainda está em andamento. No ano seguinte escreveu a adaptação da sua obra para um mangá desenhado por Itachi (provavelmente nome artístico já que não havia sobrenome). Em outubro do ano passado a história ganhou uma adaptação para anime com 12 episódios.

Hasegawa Kodaka é um estudante recém transferido para a uma escola católica de ensino médio. No primeiro dia de aula ele chega atrasado e cansado(possívelmente correu para chegar). Ao chegar na sala e se apresentar aos outros alunos a fadiga faz  sua voz ficar amedrontadora e seus movimentos ameaçadores. Por causa desses eventos Kodaka ganhou a fama de valentão, fazendo todos os outros alunos se afastarem.


Certo dia, depois de esquecer seu material escolar na sala, Kodaka volta e encontra uma garota falando sozinha, seu nome é Mikazuki Yozora. Ela também não tem amigos e depois deles conversarem Yozora resolve criar um clube para pessoas sem amigos conseguirem alguns. A sede do clube é supervisionada por Takayama Maria, uma freira gênio de apenas 10 anos que, por ser imatura, foi persuadida por Yozora a ceder a sala.

A primeira pessoa a aparecer no clube é a bonita e popular filha do diretor Kashiwazaki Sena. Por trás da máscara social ela não tinha amigos, o abismo entre o ser e o parecer eram enormes. Aos poucos mais alunos solitários aparecem fazendo do grupo mais esquisito(e mais engraçado) do que antes. O estilo de humor é diferente de Kimi To Boku, onde temos um humor nostalgico e leve, enquanto que Boku wa Tomodachi ga Sukunai é um pouco forçado sem torná-la inferior a primeira. Espero que gostem, o próximo anime terá outra temática, dois animes engraçados esta de bom tamanho.

Da esquerda para a direita: Yozora, Kodaka e Sena.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...