quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Personagem da semana: Crash Bandicoot

Crash é o protagonista da série Crash Bandicoot, que surgiu em 1996 no PS1 e fez muito sucesso com seu game no estilo plataforma e tornando-o mascote do PS1.

Ele é um bandicoot (espécie de roedor) geneticamente alterado pelo seu arqui-inimigo, o Dr Neo Cortex. Possui diversas habilidades e seus passatempos favoritos são comer e dormir.

A sua aparência vem mudando desde a sua primeira aparição, mas o seu jeitão continua o mesmo: Sempre disposto a ajudar, corajoso e curtindo uma soneca depois do almoço.
Crash em seu primeiro game, no PS1
Crash possui diversos amigos como os bandicoots Coco e Crunch, já derrotou inúmeros inimigos incluindo o Neo Cortex e possui como ajudante e protetor Aku Aku, um tipo de máscara indígena que nos games tradicionais do Crash serve para proteger o protagonista contra um hit dos inimigos, como o cogumelo do Mario, a diferença é que o bandicoot não muda de tamanho.

Os jogos do ratão bípede fizeram tanto sucesso no PS1 que logo ele se tornou um personagem icônico dos games, estrelando jogos de corrida e do gênero party.


Desde o seu surgimento tivemos muitos games do bandicoot. Ele deixou de ser exclusivo da Sony e deu as caras em consoles como o Game Boy Advance, XBOX, e mais recentemente no Wii e DS. Porém o auge do sucesso de seus jogos está na era do PS1, lembro que eu jogava Super Mario 64 em casa e ia na casa dos meus primos para jogar Crash no PS1. 
Velhos tempos!



Atualmente a série Crash anda meio abandonada, uma aparição recente foi num evento da Sony para divulgar seu novo portátil, o PSVita, em que estavam disponíveis para serem jogados clássicos do PS1, incluindo Crash Bandicoot.

Espero que cuidem bem da franquia Crash daqui pra frente, pois ele é um personagem que marcou a infância de muitos que jogaram o PS1 e com certeza pode ainda fazer muito sucesso

2 comentários:

  1. Curti esse personagem da semana. Crash foi um personagem que se destacou na minha infancia, cara eu e meus primos rachava-mos o bico quando o aku aku (conhecido por mim por burdegua) fazia seus sons estranhos" BURDEGA","ENGOLE O KPT". bom eu sei que n é exatamente isso mais é oq dava a entender kkkk. otimo post

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar! Realmente, quando tirava o aku aku do bloco eu entendia burdegá, foi assim que eu e meus primos chamávamos ele antes de descobrir q era aku aku, hehe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...