segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rocksmith em ação!!!


Ano passado fiz uma matéria (aqui) falando sobre Rocksmith, um jogo musical da Ubisoft que usa instrumentos musicais de verdade ao invés de controles ou falsas guitarras.Não mostrarei todas as músicas, claro, mas um repertório variado de estilos e complexidade.

Há alguns meses à venda, já podemos encontrar facilmente na internet jogadores mostrando toda a sua habilidade.Os vídeos mostram as mais altas dificuldades, portanto iniciantes não devem se preocupar. O jogo é de fácil aprendizado - podendo até substituir aulas particulares - e a dificuldade irá subir automaticamente acompanhando a sua habilidade.



O primeiro gameplay é da música Plug in Baby da Muse. Sou suspeito ao falar de qualquer música do Muse, mas é inquestionável a complexidade e harmonia do solo desta música.


Lançada no álbum Angles (2011) do The Strokes, Undercover of Darkness também possui um solo harmônico, desta vez um pouco mais simples, mas igualmente boa.



In Bloom é uma música bem diferente das duas anteriores, mais "crua", pela simplicidade, ela é cara do Nirvana e todo o movimento grunge.



Are You Gonna Go My Way possui  um riffs muito famoso, acho que só conhecia o  Lenny Kravitz por causa dele. Resumidamente: rápido, forte e impactante.



Para finalizar, um clássico do rock: Smoke on the Water, Deep Purple. Apenas morando em outro planeta nas últimas décadas para não conhecê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...