quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Anime da Semana - Another


Primeira matéria sobre animes lançados na temporada de janeiro deste ano. Agora que eles já possuem ao menos 5 episódios posso comentar sem comentar graves enganos. Começando com Another, o primeiro anime desta nova leva que me chamou a atenção.


História.


Sakakibara Kouchi

O ano é 1998 e Sakakibara Koichi, 15 anos, se mudou de Tóquio e foi morar com seus avós em Yomiyama, uma pequena cidade do interior do Japão. Por causa de uma rara doença ele não pode frequentar seu novo colégio, Yomi Norte, no início do ano letivo. No hospital acabou conhecendo uma misteriosa garota com um tapa-olho chamada Misaki Mei, que possuía o uniforme da sua escola.

Depois de recuperado Koichi pode ir ao colégio e descobriu que Mei pertencia a sua sala, a sala 3 do nono ano. Aos poucos ele começa a se enturmar e descobrir as excentricidades da turma. Primeiramente delas foi descoberta quando ele ainda estava no hospital, pois o representante de sala foi vê-lo, na verdade eram três representantes.
Misaki Mei

O que era estranho começa a tomar outro tom quando Koichi descobre ser o único a saber da existência - ou não - de Mei. Se por um lado ele é o único informado sobre algo, também é o único a não saber de algo. Toda a turma esconde dele algo que aconteceu há 26 anos, algo que aconteceu no colégio Yomi Norte, mais exatamente na turma 3 do nono ano.

Em 1972, naquela mesma sala, uma aluna querida por todas chamada Misaki - reconheceram? - faleceu, deixando todos cabisbaixos. Apesar de triste, esta é apenas uma história triste sobre a sala, ou pelo menos deveria ser. Koichi não sabe o que é, mas sente cada vez mais que seus colegas de classe estão escondendo alguma coisa dele. Quem será a misteriosa Mei? Qual é o segredo - se realmente houver algum- os outros alunos escondem? Seria a história de 1972 apenas uma lenda urbana?


Turma de 1972

Quem quiser transformar estas dúvidas em afirmações deve assistir Another. A cada episódio mais informações surgem e com elas encontramos respostas e mais dúvidas. Gostei da maneira como a história é contada, dando detalhes gota a gota sadicamente. Os traços também são bons, em um estilo realista rico em detalhes, considerando o padrão dos animes, claro. A abertura combina perfeitamente com o tom da história, assim como o encerramento dá um ar de alívio. 






Detalhes

Baseado em um romance japonês de Yukito Ayatsuji lançado em 2009, Another também ganhou um mangá (já encenrrado contendo 4 volumes) em 2010. O seu anime está previsto para possui apenas 12 episódios, mas quem gostar pode se contentar com o live action, previsto para este ano.


Capa do romance Another

2 comentários:

  1. como faço pra baixar o livro de another traduzido para o portugues, existe. Se aalguem poder ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  2. Eu dei uma procurada, mas não achei nenhum site que funcionasse. Isto procurando em inglês, em português fica mais complicado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...