sábado, 25 de fevereiro de 2012

Anime da Semana - Area no Kishi





Introdução

O tema principal do anime desta semana é futebol e muitos não irão gostar deste fato. Talvez o motivo para isto seja o fato de que algumas pessoas tomam como referência outras obras do gênero, ao invés de assistir episódios suficientes para ter um ponto de vista próprio.



Um bom exemplo deste fato é a enorme diferença entre Giant Killing(clique AQUI para ver a matéria a respeito) e Super Campeões (Captain Tsubasa). Enquanto a primeira possui um enfoque realista e um treinador como personagem principal, a segunda possui uma criança e é mais fantasiosa.





História

Kakeru Aizawa
Kakeru Aizawa é apenas o assistente do time do seu colégio, enquanto seu irmão mais velho, Suguru Aizawa,  é o principal jogador e o meia da seleção japonesa sub-15. Quando eram menores, Kakeru era o atacante encarregado de aproveitar todos os passes dados por seu irmão, o que fazia muito bem, mas por algum motivo acabou não se tornando um bom jogador ao crescer.



Nesta mesma época os dois possuiam uma amiga, Nana Mishima, que jogava com eles. Por já possuirem um Nana no time, Kakeru apelidou-a de Seven - sete possui o som de “nana” ao lido em japonês. Infelizmente a garota teve que se mudar para os Estados Unidos, por causa dos seus pais, assim os garotos acabaram perdendo contato com ela.




Suguru e Kakeru
Boas amizades e bom futebol, o passado realmente era muito bom na vida de Kakeru, mas ele acabou perdendo os dois. Sua relação com Suguru também não é muito boa já que ele ainda acredita no bom futebol de seu irmão caçula, mas não vê resultado na insistência.

Mesmo sendo apenas o assistente e não mais almejar uma posição de jogador, Kakeru ainda treina constantemente à noite em um parque próximo a sua casa. Certo dia em um desses treinos um misterioso - e habilidoso - jogador mascarado aparece para jogar com ele, deixando-o intrigado.






O momento dos irmãos não é dos melhores, mas há um bom motivo para ambos comemorarem, Seven está de volta ao Japão. A garota estudará no mesmo colégio que eles e será assistente do time, ao lado de Kakeru. Por falar no garoto este não seria o momento ideal para que tudo em sua vida volte ao que era? Sim, mas no caminho ao colégio tanto ele quanto seu irmão são atropelados.


Nana Mishima



Os dois acabam hospitalizados em estado grave. Suguru acaba falecendo, mas acaba salvando seu irmão que precisava de um transplante de coração. Pouco antes de morrer ele contava o seu último sonho a seu irmão, onde o Japão finalmente encontrava um bom atacante, mas não deu tempo de dizer quem era. Tempos depois foi descoberto ao ler o diário deixado que se tratava de Kakeru.


Suguru deixou como heranças a seu irmão não apenas seu coração, mas também um sonho. Kekeru quer voltar a jogar futebol e conhecer os grandes jogadores com quem Suguru jogou citados em seu diário. O caminho não será fácil, mas ele não estará sozinho, parte de seu irmão ainda vive nele.
Suguru


Detalhes


Baseado em um mangá de Hiroaki Igano e Kaya Tsukiyama, respectivamente roteiro e ilustração, que é publicado desde de 2006 na Weekly Shonen. Este ano ganha uma adaptação produzida pela Shin-Ei Animation. Comparando com outras obras de futebol, Area no Kishi (ou também O Cavaleiro da Área) tem um estilo entre Giant Killing(Matéria AQUI) e Super Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...