sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Anime da Semana - Brave 10


Um anime shonen com a cara da Jump, Brave 10 tem como diferencial batalhas mais realistas. Lançado no começo deste ano o anime é a nossa recomendação para esta semana.



Introdução

Novamente estou aqui para mostrar um anime da nova temporada. Desta vez o escolhido foi Brave 10, inicialmente um manga de Kairi Shimotsuki publicado no Japao entre 2007 e 2011 e no Brasil em 2010 pela Panini. O manga ganhou uma continuacao em 2011 chamado Brave 10 Spiral.

A historia me lembra as da Shonen Jump, cujo estilo solidificou-se com Dragon Ball, que criou a estrutura usada em várias outras obras publicadas posteriormente na empresa. A principal diferença é que Brave 10 possui uma forma mais realística de retratar as batalhas e cenários.



História

Isanami é a jovem sacerdotiza do templo Izumo, mas o local foi cruelmente atacado e ela foi obrigada a fugir em busca de Sanada, mestre do castelo Ueda. No caminho acaba encontrando Saizou, um ninja sem mestre que a princípio não queria se envolver no problema

Isanami

Chegando em Ueda, Sanada se recusa a ajudar a sacerdotisa, não querendo confusão para sí, mas permitindo a Saizou e Isanami passarem a noite por lá. A verdade é que Sanada os enganou para que pudesse identificar quem estava atacando tanto a garota quanto o templo, não demorou muito para que fosse descoberto que o mandante dos ataques era Tokugawa.


Saizou

Isanami e Saizou - que começa a perceber que nem todos os mestres são maus - acabam ficando no castelo Ueda. Nem por isto as coisas começam a se acalmarem, pelo contrário, já que o templo, e posteriormente a sacerdotisa, foram atacados por algum motivo e Sanada parece estar interessado nisto. O interesse em Isanami só aumenta e tanto ela quanto o castelo Ueda precisam ser protegidos, para isto Sanada resolve reunir dez grandes guerreiros ao seu redor e Saizou é um deles, mesmo ainda contra a idéia de possuir um mestre.

Sanada

Curiosidade

Brave 10 é  aproveita muitas histórias e lendas japonesas para a sua criação, por exemplo:

* Sanada é o segundo filho do lorde de Ueno. O clã Sanada ficou conhecido após se opor ao clã Tokugawa no período Sengoku. Existe uma lenda falando que Sanada comandava dez ninjas poderosos.

* Isanami foi inspirada em Izanami deusa da criação e da morte na mitologia japonesa.

* Tokugawa é uma figura japonesa histórica já que foi primeiro xogun da era Tokugawa e  consolidou a reunificação iniciada por Oda Nobunaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...