quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Personagem da semana: Kirby


A bolota rosa mais cativante do mundo dos games atende pelo nome de Kirby. Com a sua habilidade de sugar inimigos para absorver seus poderes, Kirby tem conquistado jogadores desde a sua primeira aparição no jogo Kirby`s Dream Land  para o Game Boy,em 1992  A bolinha rosa hoje é um dos principais personagens da Nintendo, aparecendo em praticamente todos os consoles da Big N com games que propõem uma jogabilidade simples porém viciante..

Kirby foi criado por Masahiro Sakurai, a mesma mente idealizadora da série Super Smash Bros. Sakurai criou o primeiro game do Kirby com a intenção de fazer um jogo acessível à todos, pois notou que muitas pessoas não jogavam videogames por causa da grande dificuldade dos jogos. Assim surge o primeiro game da série Kirby, que apesar de não ser desafiante para os gamers entusiastas, trazia diversão para todos os públicos.


Kirby vive no pacífico planeta Pop Star, que vira e mexe é atacado por algum vilão seja o antagonista que também é parceiro, o King DeDeDe, seja por vilões maléficos que querem tomar o planeta para si, como Dark Matter.

Dark Matter

King DeDeDe
Nos Smash Bros, Kirby é um dos personagens que sempre marcam presença. É muito divertido engolir os adversários para ver como ele fica.


Kirby já estrelou um game de corrida(Kirby Air Ride), já transformou-se em lã(Kirby Epic Yarn), já dividiu-se em 10(Kirby Mass Atack) e muito mais. Um game da bolota rosa é sempre sinônimo de diversão e uma jogabilidade cativante.

Curiosidade: a habilidade de sugar os inimigos não surgiu no primeiro game, e sim em Kirby`s Adventure(NES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...