sábado, 3 de março de 2012

Anime da Semana - Danshi Koukosei no Nochijou


Dentre os animes lançados no começo de 2012 que eu assisti, este foi o mais engraçado. Sua história foi baseada em um mangá de Yasunobu Yamauchi que é publicado desde 2009 na Gangan Online (site AQUI), que é uma revista online japonesa da Square Enix onde vários mangás e light novels são disponibilizados gratuitamente. Infelizmente o site é em japonês, mas a iniciativa não deixa de ser interessante.  


A história acontece em torno de Tadakuni e seus dois amigos, Hidenori Tabata e Yoshitake Tanaka. Os três estudam no Sanada East Boys High, um colégio apenas para garotos que abriga  os mais excêntricos alunos. Dos três, Tadakuni é o que chega mais próximo da normalidade, mas, por ser apenas um, sempre é arrastado por seus amigos a momentos inusitados.

A estrutura do anime é diferente do que normalmente é visto. Não é uma história linear com uma clara evolução, ao contrário, cada episódio é composto por várias cenas isoladas. Apesar disto, no decorrer dos episódios é possível notar uma certa passagem de tempo.



Mesmo não contendo uma história tradicional, as múltiplas cenas do anime não o fazem ficar enjoativo, já que uma não é igual a outra. Os diversos personagens que são introduzidos no decorrer dos episódios também ajudam a manter o fôlego. A princípio o anime conterá 14 episódios, acredito que manterá o bom rítmo até o fim e quem sabe possuirá uma nova temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...