sábado, 17 de março de 2012

Aplicativos 3DS: Conheça o Mii Maker e o Mii Plaza


Existem vários aplicativos interessantes que vem pré-instalados no 3DS, desde um aplicativo para ouvir e editar músicas, gravação de vídeos em 3D e um joguinho maroto onde a sua cara(ou de seu amigo) se torna o inimigo do jogo.

Nesse post vamos conhecer o Mii Maker ( Criador Mii, em português)e o StreetPass Mii Plaza, ambos são aplicativos que focam na interação entre os usuários do 3DS.

Para não gerar dúvidas, irei explicar aqui alguns termos relacionados ás funcionalidades do 3DS:
StreetPass: É um modo de conectividade do 3DS, que serve para trocar informações das atividades que você realiza no portátil(se você quiser,é claro)e em jogos desiginados para essa função desbloqueia conteúdo,níveis extras, armas, troca fichas de personagens, enfim, depende do jogo. O 3DS usa o StreetPass enquanto está ligado ou no modo de descanso, para tanto deve estar ativada a função wireless.

Mii Chanell: Pré-instalado no Wii, aqui você criará seu avatar digital, para aparecer em jogos como o Wii Sports.
 
Moedas de jogo: O 3DS tem um contador de passos. A cada 100 passos você ganha uma moeda de jogo, podendo ganhar até 10 por dia.
O Mii Maker do 3DS é equivalente ao Mii Channel  do Wii, só que com mais opções de customização e a novidade de tirar uma foto de seu rosto para que o  aplicativo o reconheça e gere modelos usando sua fisionomia, e se quiser alterar depois, pode sem problemas.

Uma novidade interessante são os QR codes, que são um código de imagem que o aplicativo gera do seu Mii, essa imagem quando visualizada pelas câmeras de um 3DS no modo “Ler QR Codes” irá fazer o Mii correspondente à imagem aparecer na tela! Desta forma fica mais fácil ainda compartilhar seus Miis, pois você pode salvar os QR codes em formato JPEG e ele funcionará quando visualizado direto da tela do PC ou celular. A Nintendo vira e mexe distribui QR codes de Miis famosos, como os que estão sendo distribuídos agora na página da Nintendo no Facebook.


Filme esses QR Codes com o seu 3DS e você terá instantaneamente esses Miis!

Depois de feito o seu Mii, ele aparecerá em alguns jogos! Ele pode ser um piloto em Mario Kart 7 por exemplo.

O Mii Plaza, ou Praça Mii, como preferir, é o lugar onde irão ficar os Miis de jogadores de 3DS que você encontrar enquanto estiver andando por aí com o seu 3DS, os Miis que você encontra no modo Streetpass virão com informações como o perfil, o jogo que a pessoa estava jogando no 3DS e ainda poderão participar dos minigames Troca-Puzzle e Mii Resgate. No primeiro o objetivo é trocar(ah não diga!) peças de quebra-cabeça  com outros usuários para completar as imagens, lembrando que você pode usar as Moedas de jogo para comprar peças.


Mii resgate é um tipo de RPG onde o objetivo é reunir heróis que você encontra pelo StreetPass para derrotar monstros e no final resgatar seu Mii, ganhando prêmios pelo caminho, como o chapéu do Mario! Aqui também é possível utilizar as moedas de jogo para contratar heróis caso seja muito difícil achar alguém com 3DS por aí.

Alguns jogadores organizam-se por fóruns e sites para realizar encontros StreetPass, para jogar e conhecer novas pessoas há o site oficial mantido pela Nintendo http://www.meetup.com/Nintendo3DS/  um encontro legal que vai ter esse mês vai ser na GameWorld 2012, organizado pela Nintendo World, aqui com certeza você encherá a sua praça Mii, visto que um grande número de jogadores de 3DS estarão presentes.

Essa foi uma breve passada pelos aplicativos do 3DS Mii Maker e Mii Plaza, no próximo post falaremos sobre Face Raiders, divertido jogo onde sua cara ou de um amigo tornam-se os inimigos e você tem derrotá-las usando as câmeras e o giroscópio do 3DS.

2 comentários:

  1. Amigo hj eu fui no shopping como meu 3ds compra um jogo só q na hr q eu saiida loja deixei ele ligado sem querer chegando em cs eu notei q tinha mais de 40 miii no meu 3ds isso e normal?

    ResponderExcluir
  2. me add la gente
    nome rael
    friend code:4184-1317-7668

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...