sábado, 24 de março de 2012

Filmes Alocks: Sete Dias com Marilyn

Boa tarde, pessoal! Eu sou a Raíssa do Mundo de Garota Nerd, e fui convidada pelo Sashimy pra escrever aqui sobre filmes e séries! :D Espero que gostem dos posts, mandem sugestões e críticas. :) Mas vamos lá? Pra começar, decidi falar de um filme que retrata uma personalidade que gosto muito: Marilyn Monroe.


Título Original: My Week With Marilyn
Direção: Simon Curtis
Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Judi Dench, Dominic Cooper, Emma Watson.
Distribuidora: BBC Films e The Weinstein Company
Ano: 2011

"People always see Marilyn Monroe. As soon as they realize I'm not her, they run."

-Marilyn Monroe (Sete Dias com Marilyn)-

Marilyn Monroe sempre foi uma personalidade que me despertou muita curiosidade, não apenas pelo fato de ter sido uma grande estrela de Hollywood, mas também, porque apesar de toda a sua fama, Marilyn era apenas uma mulher com todas as suas complexidades e medos. E eis que um dia eu estava aí olhando notícias de filmes na internet, até que achei algo sobre Sete Dias com Marilyn. Fiquei encantada primeiro pelo visual do filme (AMO filmes de época), e depois pela caracterização de Michelle Williams como Marilyn (que a galera reclamou muito porque ela não é parecida com a Marilyn, nem tem o corpo que ela tinha, mas honestamente, Michelle deu um show de interpretação!) Gostei muito do filme, principalmente por mostrar não só a Marilyn estrela, mas também, mostrá-la como mulher. 


E como é o filme?

O filme é baseado nos relatos verídicos de Colin Clark, um garoto inglês que sempre sonhou em ser cineasta. No ano de 1956, Colin consegue entrar para a produção do filme O Príncipe e a Corista, de Laurence Olivier, o qual tinha Marilyn como uma das principais estrelas. Sem perceber, Collin acaba se envolvendo tanto no projeto, que acaba virando um dos amigos mais próximos de Marilyn, ajudando-a a superar seus problemas pessoais para dar continuidade a um projeto no qual não consegue se encontrar.

E então?

O que torna este filme extremamente interessante, além do fato de ele ser muito bonito visualmente (os cenários e figurinos são lindos), é o fato de ele ser uma história verídica, que tem tudo pra ser uma história de ficção; Colin é um garoto doce, que sonha em um dia entrar na indústria cinematográfica, e sem mais, nem menos, acaba "cuidando" de uma das maiores estrelas de Hollywood de sua época. O interessante é ver que, apesar de Colin ter vivido praticamente um sonho (com certeza, muitos jovens de sua época gostariam de estar em seu lugar), seus relatos sobre o tempo em que trabalhou no filme e conviveu com Marilyn mostraram muito bem o contraste da Marilyn estrela de cinema x a Marilyn mulher. Ao se aproximar mais de Marilyn, percebe o quanto aquela mulher tão segura e sensual, é sensível, apenas querendo ser amada e protegida. Pode parecer piegas, mas pensem, o quanto deve ser difícil as pessoas se aproximarem de você apenas por ser um rosto bonitinho e "valioso"...

Outra coisa bacana, é que o filme explora bastante o processo criativo de uma produção cinematográfica, e a relação dos atores com seus personagens. Por muito tempo, Marilyn quase não consegue fazer seu papel por não compreender direito sua personagem, por não entender quem ela é. Nesta época, apesar de já ser uma grande estrela, Marilyn queria também se tornar uma grande atriz; uma das partes mais chocantes do filme pra mim, é a em que Marilyn não consegue fazer uma cena e o diretor simplesmente diz a ela: "você não pode simplesmente fazer o que sempre faz? Não pode simplesmente ser sensual e pronto?" Fiquei imaginando o quão difícil devia ser, não ser levada a sério naquilo que se quer tanto fazer, e ser encarada apenas como um rosto bonito, um belo par de pernas e seios.

Sete Dias Com Marilyn é sensível em nos mostrar o lado humano, com falhas, de um ser que consideramos perfeito e intocável. Além de tudo, nos mostra várias faces da Marilyn mulher, estrela de cinema, sempre encantadora e fascinante. Recomendadíssimo!


Confiram o trailer:

3 comentários:

  1. Marilyn Monroe é uma personalidade marcante no mundo feminino, sempre gostei dela, pelo trailer parece que o filme é muito bom, acho que irei ver, mas deve ser bom, um filme com essa diva tem de ser bom *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, o filme é muito bom mesmo, se tiver oportunidade, assista sim, estreia nos cinemas do Brasil agora em abril. :) A produção está linda, e vale muito a pena se vc é fã da Marilyn, pois mostra um lado dela que não conhecemos muito, e como ela tinha criado essa "personagem" de Marilyn. Assista e depois diga aqui o que achou. :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...