terça-feira, 3 de abril de 2012

Games Batatais: Mario Kart 7

Quando um game da série Mario Kart é anunciado, duas coisas sempre acontecem: O jogo vende milhões e vira sucesso de crítica e de público. Agora,na sua sétima versão(tirando as versões para árcade) o game conta com algumas inovações interessantes para renovar uma fórmula que já anda bem manjada.


As mais notáveis adições ficam por conta das corridas embaixo d’água e nos ares. Diga adeus a cair na água e ter de ser resgatado pelo Lakitu, os karts
agora tem hélices propulsoras para você não tirar o pá do acelerador(ou o dedo do “A”) mesmo quando cair na água. Os karts também são equipados com uma asa-delta, agora você pode ter controle sobre seu kart ao cair daqueles abismos(somente naqueles que fazem parte do trajeto, é claro) e adiciona mais possibilidades de estratégias pois há rampas espalhadas pelas pistas para tomar impulso e sair voando.

Agora é possível ver as corridas em 1ª pessoa, e dirigir virando o 3DS como se fosse um volante, graças ao giroscópio. Nada muito inovador mas é uma adição bem vinda.

A jogabilidade embaixo d’água é bem fluida, o kart parece que fica mais pesado, devido a resistência da água,mas é possível controlá-lo perfeitamente.


Os trechos no ar são bem rápidos e você pode escolher se vai sobrevoar um trecho da pista ou se vai descer rapidamente para ganhar velocidade. Controlar o kart nessas horas também é bem dinâmico.



Aparecendo pela primeira vez em Super Mario Kart(SNES) e esquecidas desde Mario Kart: Super Circuit(GBA), as moedas voltam com tudo ás pistas de Mario Kart 7. O esquema é o mesmo: Quanto mais moedas você tiver, maior será a velocidade máxima que seu kart irá atingir. Ao ser atingido, algumas moedas serão perdidas. Além disso as moedas tem outra função, que é desbloquear novas partes para o kart, ao atingir determinada quantia.

Falando em peças para o kart, em MK7 o jogador pode customizar o kart, podendo montar o veículo de acordo com as pistas que vão enfrentar.

Em qualquer Mario Kart o multiplayer é essencial. Em MK7 é possível jogar partidas de 8 jogadores simultaneamente, localmente ou pela internet. Nas partidas locais basta um cartucho do jogo que é possível os outros 7 jogadores  jogarem através do download play. Para jogar na internet é necessário ter o jogo.


As partidas multiplayer tanto locais como via internet rodam bem “lisinhas”, á constantes 60 frames por segundo, o que garante a fluidez das corridas, e podendo usar o efeito 3D normalmente. Nas partidas online que já joguei, não houveram legs. Ás vezes a conexão cai, mas isso também é devido á velocidade da minha internet, que é bem modesta( apenas 1MB).

No mais Mario Kart 7 é um jogo muito divertido e com um fator replay quase infinito, já que o forte aqui são as partidas multiplayer. Pé na tábua e cuidado com os cascos azuis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...