domingo, 29 de abril de 2012

The Walking Dead Game



Jogo baseado na série, que é baseada na HQ homonima, aposta no esquecido genêro ponint and click e é aclamado pela critica. 

Seguindo (em um primeiro momento) fielmente, o roteiro apresentado pela obra de Robert Kirkman, o jogo é um point and click com gráficos cartozinados, o que mostra que os produres se preocuparam em não deixarem nas sombras a verdadeira origem da franquia: A HQ. 

Eu disse em um primeiro momento, pois o titulo é um point and click, ou seja nada de survial com fugas alucinantes, tensão a todo instante e munição escassa. Muito menos um shooter onde você pega uma de suas milhares de armas e sai causando um inferno na terra. O jogo é puramente baseado em decisões. 


ONDE VOCÊ VAI CLICAR NA PRÓXIMA VEZ, esse é The Walking Dead. Saiba que todo e qualquer movimento que fizer, vai alterar o final do jogo e rumo que a trama irá tomar. 


Lee (ex-presidiario) é o protagonista do jogo, o sistema de decisões é demasiado simples: salvar seus companheiros ou deixa-los morrer, além de revelar o que do seu passado é relevante e importante que os seus companheiros saibam, o que vai alterar a confiança do grupo em você. 


Cenários, Inimigos, tudo, absolutamente tudo remete fielmente ao universo pós-apocaliptico de Robert Kirkman. 

Mas como nem tudo são rosas, o jogo é repleto de bugs repetitivos e chateantes além de ter lags, rodando a cerca de 80 fps (coisa do outro mundo mesmo). Mas ainda acredito que a Telltale Games vai em breve liberar um patch para sanar essas problemas. 

O Jogo que não possui versão fisica está sendo liberado em capitulos cada um a $4,99 (seja na XBLA, PStore ou para download PC) o pacote com os 5 capitulos, sai por $19,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...