terça-feira, 3 de julho de 2012

Street Fighter vs Tekken (Analise)


Épico, comovente, bem feito. Não é atoa que deixou Yoshinori Ono doente. Admito a todos vocês, embora as vendas tenham sido fracas e exista uma polemica muito grande em relação aos DLCs, Street Fighter VS Tekken é sem sombra de dúvida o melhor jogo de luta que a Capcom já produziu desde Street Fighter IV. Analisei a versão PC, sem os DLC’s (Roupas e personagens), da mesma forma a experiência foi incrível. 



O jogo é levíssimo, e vem totalmente traduzido em nosso idioma, até então não vi muita vantagem nisso, afinal de contas quais os diálogos que um jogo de luta pode oferecer? Bem Street Fighter VS Tekken oferece. 


Para começar, temos as duplas pré definidas que geram prólogos, apresentações e finais exclusivos. Quando jogamos com uma dupla pré definida, os diálogos após as lutas são entre os dois parceiros, caso contrario, são provocações para os oponentes derrotados, mas mesmo assim, as mesmas não são genéricas, cada um possui uma especifica contra o outro, como por exemplo ao derrotar Guile, Hugo diz: “Todos os soldados tem um cabelo estranho assim?” 

Ainda no quesito história, temos a penultima luta, que é sempre contra sua dupla rival, depois vem os subchefes (Jin e Xiaiou/ Bison e Juri) e o chefe (Ogre/Akuma). Vamos falar agora sobre as gemas, funcionam da mesma forma que eu Marvel Super Heroes, aumentam sua velocidade/força ou defesa.



Temos também os combos de seqüência que servem para trocar o personagem no meio da luta, você pode simplesmente combinar HK+HP para acertar o oponente enquanto você troca de personagem ou MK+MP para trocar sem desferir danos ao adversário. Os EX-moves e Super Arts (exitem támbem as super arts em duplas)estão presentes (seguindo o modelo de jogabilidade de Street Fighter III e IV), mas a diferença é o Pandora Mode. 

O Pandora tem um funcionamento simples, ele usa a energia do seu parceiro como uma barra para vocês desferir uma super art especial (parecido com o desesperade mode de KOF). 

Temos modos paralelos de treino, missões, jogatina on-line via life e o jogo ainda da suporte ao teclado. 

Os cenários são repletos de aparições, e easter eggs, temos desde as caldeiras de Zangief em Street Fighter Alpha 3, a Metro City passando pelo cenário de Ryu em Street Fighter III 3rd Strike até uma cena do filme Jurassic Park. 

Ignore a sacanagem da Capcom em relação aos DLC’s mesmo sem eles Street Fighter VS Tekken merece ser jogado, bonito, divertido equilibrado. Essa é uma daquelas histórias que tinha tudo para dar errado e deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...