sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Anime da Semana – FullMetal Alchemist Brotherhood




Oie Galera dos anime, aqui é a Blu-chan trazendo mais uma dica maravilhosa de anime para vocês assistirem quando aquela pergunta que tanto nos aflige bate à porta: “Que anime verei?”.

Foi pensando em vocês que escolhi um que, na minha humilde opinião, é um dos melhores animes já produzidos.


Antes de falar mais sobre a respeito dele, vou dar uma breve introdução sobre 
a história que levou esse anime a ser feito.

O mangá de FullMetal Alchemist, assim como muitos outros, foi feito antes do anime. Porém o sucesso foi tão grande que passaram a trama para as telinhas o transformando em anime. Mas em pouco tempo o anime alcançou a história do mangá e, com a autorização da autora Hiromu Arakawa, o estúdio que estava fazendo o anime pode criar um final. Boatos correram que fãs da série se sentiram indignados pelo fato da história seguir caminho completamente diferente do mangá e após alguns anos, FullMetal Alchemist Brotherhood foi criado, na intenção de seguir a história do mangá, tornando-o incrivelmente mais legal =)

Esclarecimentos feitos, vamos à sinopse:

Os irmãos Elric, Edward e Alphonse, desde pequenos mostravam seu incrível talento para a alquimia. Esse talento foi herdado do pai, Van Hohenheim, que saiu de casa quando eles ainda eram crianças. Por esse motivo foram criados por sua mãe Trisha Elric, que morre após contrair uma doença.

Tristes pelo ocorrido decidem que a trariam de volta à vida através da transmutação humana. Para isso, treinaram durante alguns anos e quando já possuíam prática suficiente, decidiram que era o momento para realizar a transmutação. Mas o que eles não imaginavam era que a ideia daria errado e como consequência, Edward (irmão mais velho) perde sua perna esquerda e Alphonse (irmão mais novo) perde seu corpo. Em uma tentativa desesperada de salvar a alma do irmão, Edward a coloca em uma armadura, mas em troca perde o braço direito.

E claro, a transmutação falhou e a mãe deles não conseguiu virar uma forma humana.

Mesmo com tudo o que aconteceu, Edward e Alphonse não desistem da vida e começam uma busca pela pedra filosofal, a única forma de eles poderem trazer seu corpos de volta.

Para essa aventura, Ed coloca no lugar dos membros perdidos as próteses que no anime é conhecido como Automail e aos 12 anos, parte para a cidade com o objetivo de se tornar Alquimista do Estado para utilizar dos privilégios concedidos que consequentemente irão facilitar na sua pesquisa pela pedra.



Como disse no começo do post, FullMetal Alchemist Brotherhood pra mim é fantástico, diferente da sua versão anterior que era muito dramática.

Para vocês terem noção, já assisti ele 2 vezes, e olha que ele tem 64 episódios e 3 OVAS   >.<

Acho que o que torna ele tão maravilhoso, é o fato de misturar drama, comédia, ação e romance, sem que fique cansativo ou pender mais para algum lado. A história é muito criativa pois usa o tema “alquimia”, que é diferente de uma forma curiosamente interessante. Ele também possui um toque de realidade, quando dá explicações para todos os acontecimentos mostrados.

A união dos irmãos, a determinação em conseguir reparar o dano causado por um erro, faz tornam esse anime tão especial, assim como o relacionamento dele com a mecânica de automail Winry Rockbell e as histórias dos outros personagens.

As músicas também influenciaram bastante na hora de decidir se assistiria ou não ao anime. Como podem ver pela primeira abertura da série:



Bacana neh?

Sério gente recomendo para todos os públicos!



Muito obrigado por lerem o post, não se esqueçam de comentar =)




Kissus

2 comentários:

  1. Eu lembro dese anime qndo passava na rede tv ( A primeira versão), relamente é uma anime SUPPPPER... (só os fortes entende isso ushausah), Depois Uma Amiga e passou todos os episódio de FMA e FMABH e as ovas... realmente é um anime e prende bastante assitia 5 a 10 episódios diretos o brotherhood eu assisti o final é o melhor de todos..... as duas versões são incriveis...
    Bye Blu-chan.. esperarei por mais post
    Um dia please fale de Steins;Gate.

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Já fizeram um post sobre Steins;Gate, Ta aqui:

    http://www.sashimynerd.com.br/2011/09/anime-da-semana-steins-gate.html

    Obrigada pelo comentário e continue acompanhando que novas dicas estão por vir ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...