quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Livros: O guia do mochileiro das galáxias




Ficha Técnica
Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
Tradução: Paulo Fernando Henriques Britto e Carlos Irineu da Costa


Oie Gente! Aqui é a Blu-chan ^^
Hoje vou falar do livro “O guia do mochileiro das galáxias”.

Na verdade, foi provavelmente o livro mais extraordinário dos livros publicados pelas grandes editoras da Ursa Menor - editoras das quais nenhum terráqueo jamais ouvira falar.”


A história se passa logo depois que a Terra é destruida por uma raça alienígena chamada “Vogons”, para a construção de uma via expressa hiperespacial. Porém um humano chamado Arthur Dent, consegue fugir da catástrofe com a ajuda de seu amigo Ford Prefect (que ele acaba descobrindo ser um alienígena).
Arthur e Ford conseguem fugir da Terra, mas não esperavam as aventuras que viriam a seguir.
Durante a história, aparecem trechos do Guia dos Mochileiros, o guia que orienta a todos que querem experimentar aventuras no espaço.

“O guia do mochileiros das galáxias” é um clássico no mundo nerd. De forma completamente inovadora, sarcástica, irônica e sacana, Douglas Adams (autor) faz críticas a sociedade, política e governo.

A série, como diz Adams, “É uma trilogia de cinco”, sendo a ordem dos volumes:

- O guia do mochileiros das galaxias

- O restaurante no fim do universo

- A Vida, o Universo e Tudo Mais

- Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

- Praticamente Inofensiva

Eu já li até o três e estou adorando *-*

Quem gosta de dar boas risadas no melhor estilo nerd, vai adorar também. Recomendo muitas vezes =)

Curiosidade: Sabe no dia 25 de maio, quando todo mundo começou a falar que era dia do orgulho nerd, sendo assim, “Dia da toalha”? Então, isso seria uma referência ao “Guia” pois no mesmo diz que: “(...) a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kabrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.”

Legal neh?

Quem gostar dos livros, pode também ver a adaptação da série nos cinemas.

Não se esqueçam de comentar, e claro, dicas de livros são sempre bem vindas!


Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...