sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mangá – Beelzebub no Brasil!




Faaaaala galera do SashimyNerd, aqui quem vos fala é o Will, quem ouviu os SashimyCast de One Piece já me viu por lá, também tive uma ou outra postagem anterior á esta. Voltando com tudo agora postarei uma vez por semana sobre algum mangá e sua breve história.

E para começar vamos falar sobre o mangá do Checklist de Setembro da Panini: Beelzebub.
Muita gente ao ouvir este nome acha que o mangá é from Hell e cheio de sangue para tudo quanto é lado. Mas como isso é manjado não é bem assim que funciona com este mangá.


Bell ou Beel como foi batizado por muitos fãs tem um forte teor de comédia juntamente com sua incrível ação rápida. Sua comédia é mais aprofundada com a história e não se perde no quesito rotineiro como o começo de Katekyo Hitman Reborn. Muitos pensaram que por ter um bebê seria algo parecido com a série que citei. Estavam bem enganados.

A história fala de Tatsumi Oga um estudante de Ishiyama uma escola famosa, mas não pelo seu exemplar sistema de ensino e sim pela alta violência e pelos lendários alunos arruaceiros. Apesar de não parecer Oga é o mais poderoso da escola. Todos que tentam enfrentar o garoto tem uma derrota um tanto quanto dolorosa. Com isso o protagonista ganhou o apelido de demônio.

Até então temos um parâmetro normal de Shonens, mas tudo muda com a chegada de Kaiser de Emperana Beelzebub IV  ou também conhecido apenas como Beelzebub, ele é o verdadeiro filho do demônio!!!
De tempos em tempos, o verdadeiro Satan-Sama manda um de seus filhos para um humano com muito poder cuidar e o fazer crescer, após o crescimento seria feita a destruição de todos os humanos afim de um grande caos. Ai sim seria FROM HELL!!!!

Deu para entender que a comédia é o forte do mangá certo? E é isso mesmo, se fosse só pela luta creio que ele não conseguiria tudo que conseguiu, Beel ficou famoso e cada vez mais vai conquistando seu pequeno espaço no coração dos fãs.

Seu mangá atualmente na data deste post está no volume 15 e o animê parou no episódio 60 que por sua vez teve um “final precoce” em março deste ano.

Por ser um mangá que utiliza um bebê pelado (lol japas são tensos) houve muita dificuldade para a serialização em animê, mas devido ao sucesso isto foi superado.
É um mangá que vale a pena e não pode ser considerado um simples café com leite da Jump. Minha dica é que vale a compra sim. Só não façam a assinatura da panini para não ter aquela dor de cabeça...


Se quiserem acompanhar o mangá de Bell podem ler on line pelo site:


Ou também podem ler em inglês pelo:


Abraços e até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...