quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Manji - Personagem da semana/Animê


 

Animê: Blade - A Lâmina do Imortal

Primeira aparição:  Capítulo 1

Local e Época: Japão, 2º ano da era Tenmei (1782)

Criado por: Hiroaki Samura





História:

Manji é um ronin que após matar 100 homens de uma vez fica conhecido como hyakuningiri (matador de cem homens), muito ferido e recebe os cuidados de uma monja chamada Yaobikuni, que acaba dando um chá de vermes da imortalidade(kessenchus) para ele. Ao se ver imortal, Manji sente culpa e propõe a monja que se ele matar mil criminosos poderia voltar a ser mortal. Além de ser imortal Manji carrega consigo doze armas, coisa que seria impossível para qualquer pessoa na vida real, certa vez até transformou seu osso em arma afiando-o após ter seu braço arrancado.


         O estilo de luta dele é um tanto não ortodoxo, pois utiliza doze armas diferentes entre si, de forma que pode usar uma mini foice em uma mão e uma katana em outra, o interessante e vê-lo descobrindo durante a luta uma forma de derrotar seus inimigos.



         Em sua jornada para matar mil criminosos Manji acaba conhecendo Rin, uma jovem que após ter seus pais mortos por uma organização chamada itto-ryu, resolve se vingar dessa organização e contrata Manji como guarda-costas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...