terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ouya, uma alternativa na próxima geração de consoles


Pouco se sabe sobre os sucessores do Xbox 360 e do PlayStation 3, apenas rumores acerca do desenvolvimento dos mesmos, cujo codinomes são Durango e Orbis, respectivamente. A Nintendo já anunciou o sucessor do Wii, que atende pelo nome de Wii U e está previsto para ser lançado no natal desse ano, mas suas especificações reais continuam sendo um mistério.        
                                                           
 Em meio as três gigantes dos games, surge uma proposta diferente: criar um console de código aberto, para jogadores e desenvolvedores poderem usufruir do aparelho seja criando jogos e compartilhando-os ou apenas jogando. O projeto já recebeu mais de US$ 5 milhões em doações pelo Kickstarter, o que mostra que o público está apoiando a ideia.

O console rodará Android 4.0, abrindo diversas possibilidades no desenvolvimento dos games, e possibilitando rodar os jogos e apps já existentes para Android. Segundo os criadores, a ideia é que todos possam hackear o Ouya e seus games, desde que parte do seu trabalho seja compartilhado gratuitamente aos jogadores. O console terá jogos populares no lançamento, como Minecraft, e contará com o apoio de desenvolvedoras famosas como a Namco Bandai e a Square Enix, esta inclusive declarou que vai trazer um Final Fantasy ao console.
  

Com tantos recursos interessantes e jogos de peso, talvez o Ouya venha a se tornar uma opção interessante na próxima geração de games, mesmo que ele não seja o que os gamers consideram Next Generation, ele será uma alternativa mais barata do que os consoles das três gigantes dos games(Sony, Nintendo e Microsoft), o seu preço de lançamento será em torno de US$ 99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...