quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Metal Gear Rising Revengence na BGS


Esse que de bom grado vos escreve estava maravilhado na magnifica imensidão da maior feira de games em todo o continente sul americano, a Brasil Games Show.

Embora houvessem inumeras opções na feira, uma em especial me chamou a atenção... a oportunidade de experimentar em primeira mão o primeiro jogo da franquia Metal Gear no gênero Hack n' Slash: Metal Gear Rising: Reevengence.

O jogo é portagonizado por Raiden (de Metal Gear Solid 2: Sons of LIberty) mas desta vez nada de furitividade, em Rising vamos descer o cacete no melhor estilo Dinasty Warriors.

"Provei" a versão do Xbox 360, com legendas no nosso idioma local ( que por sinal, foram bem feitas, nada de termos genéricos palavras muito coloquiais), e sim fiquei encantado, não por ser um fã absoluto das criações de Hideo Kojima, mas que o jogo em si ficou extremamente bem trabalhado.

Temos as missões de tutorial, pois embora Rising seja um Hack n' Slash sua jogabilidade é elaborada, com sequencias em esquiva, diversas armas no inventario (que variam de katanas a lançadores de projeteis e granadas), um botão para ataque, outro para mira, movimentos nas alavancas para que o personagem recupere os sentidos, pulo, dash, camera ou seja INUMERAS funções, Rising com certeza vai elevar os jogos de Hack n' Slash a outro nível.

Sobre os cenários ainda me paira uma duvida, por algum motivo eles me pareciam Pré Redenizados... algumas de suas texturas ainda eram pobres, ma nada disso tirou o brilho do jogo que tem os personagem extremamente bem trabalhados, embora raiden ainda tenha causado certa confusão em um dos meus amigos que afirmava que o companheiro ciborg de Old Snake era uma mulher (isso foi motivo da alta rejeição a Raiden como protagonista em Sons of Liberty, o que levou Kojima a lançar juntamente com Substance o modo Tail of Fox, onde as missões poderiam ser completadas com Snake).

Então é isso pessoal, isso foi um pouco sobre o que foi mostrado na BGS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...