sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Personagem da semana: Neku Sakuraba(The World Ends With You)



Neku é o tipo de personagem que de início, parece difícil nos identificarmos com ele, mas no decorrer do jogo, começamos a nos sentir o próprio personagem. Ele começa como o típico adolescente rebelde,  anti-social e que pensa que não precisa de ninguém. Porém, ele subitamente  se encontra envolvido em um jogo de vida ou morte, onde a única chance de sobrevivência é confiar no seu parceiro, assim conseguindo cumprir as missões impostas pelos ceifadores e obtendo uma chance de se livrar desse pesadelo. O desenvolvimento da personalidade de Neku no decorrer da trama é muito interessante, ele aprende muitas lições e aos poucos  vai se tornando outra pessoa, assim como nós, ao jogar este grandioso game que é The World Ends With You nos sentimos.


Para conhecer um pouco melhor o universo do game, você pode ler esta análise que foi publicada aqui mesmo no Sashimy Nerd, assim poderá entender melhor a trama do game.

No começo, Neku se mostra completamente indiferente a qualquer tipo de relacionamento, negando ajuda de amigos e desconfiando de todos.  Na primeira semana, ele trata muito mal a sua parceira, Shiki, que mesmo se esforçando para se tornar amiga de Neku é tratada com indiferença e ganha o apelido de “stalker”(perseguidora, ou encosto, numa tradução mais condizente). Mas isso muda no decorrer da história, Neku descobre o quão importante é ter a ajuda de seu parceiro para vencer no jogo e também que relacionar-se com as outras pessoas pode render amigos para uma vida inteira.
 


The World Ends With You é uma experiência incrível, que com certeza fará com que você reflita muito e incorpore o personagem Neku , aprendendo junto com ele.Afinal, o mundo termina com você, mas cabe somente a você expandir esse mundo.
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...