domingo, 25 de novembro de 2012

Especial Games Batatais: A série Mario & Luigi RPG



Quando no distante ano de 1996 foi lançado no SNES o game Super Mario RPG: Legend  of the Seven Stars, produzido pela Nintendo e a então gigante dos RPGs Square (hoje Square Enix) foi descoberta a fórmula para um grande sucesso, juntar os elementos dos games do bigodudo com mecânicas de RPG. O sucesso de Super Mario RPG fez com que novos games do gênero fossem lançados , dando origem às hoje bem conhecidas séries Paper Mario e o assunto dessa coluna, os jogos Mario & Luigi. Hoje vamos começar pela grande estreia da serie: Mario & Luigi Superstar Saga, lançado em 2003 para o Game Boy Advance. 

O enredo é o seguinte: Cackletta, junto do seu assistente Fawful, vão ao castelo da princesa Peach disfarçados de embaixadores do reino vizinho, o Beanbean Kingdom. Então eles roubam a voz da princesa e batem em retirada. A história é bem diferente da convencional dos games do Mario, onde Bowser sequestra Peach e pronto. Aqui Bowser se torna aliado e o motivo da aventura acaba se revelando bem mais sério do que no começo. O game é recheado de humor e personagens carismáticos, que juntos de gráficos bem trabalhados e trilha sonora empolgante embalam as aventuras dos bigodudos pelo Beanbean Kingdom


Let`s-a-go

Mario & Luigi Superstar Saga é um RPG com batalha em turnos, onde a novidade é que não ficamos parados ao escolher o ataque, é preciso realizar comandos nas horas certas para atacar com eficiência, e ao ser atacado é possível  safar-se do dano, defendendo-se na hora certa. Isso deixa as batalhas muito mais interessante pois estamos sempre atentos, no comando da ação.
Hmm, te conheço de algum lugar...

Observar os movimentos dos inimigos para perceber como se defender é uma ideia ótima, pois isso torna cada inimigo único, fazendo com que as lutas sempre tenham aquele fator novidade. È indispensável saber defender-se dos inimigos para vencer nas batalhas.

O jogo contém muitas referências aos games do Mario, e a aventura é bem longa e recheada de localidades interessantes e muito conteúdo. 
Olha nosso filme em cartaz ali!


LUIGI!

E aqui temos um game onde Luigi também é importante, com sua personalidade medrosa e desastrada, ele nos garante boas risadas. Impossível não rir quando Mario o veste de Peach para enganar os vilões.
   
Essa foi a primeira parte do nosso especial Mario & Luigi. Na próxima falaremos do segundo game da série. Até lá!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...