domingo, 23 de dezembro de 2012

Especial Games Batatais: A série Mario & Luigi RPG: Parte 3

Os jogos da franquia Mario & Luigi atingiram enorme sucesso e popularidade ao longo dos anos, mas foi com o 3º capítulo da série que, segundo muitos, a saga de RPG dos encanadores ítalo-americanos alcançou seu ápice: Mario & Luigi: Bowser's  Inside Story. Vamos conhecer esse grandioso game, onde pela primeira vez podemos acompanhar a aventura pela   perspectiva do Bowser, o arqui-inimigo do Mario que está sempre levando a princesa para outro castelo.


Mas engana-se quem pensou que este jogo se trataria de guiar Bowser no seu maligno plano para raptar princesas. O enredo começa com os habitantes de Toad Town sendo infectados por um vírus que os deixavam inchados, parecendo balões. Numa reunião de emergência entre a Princesa Peach e os conselheiros do reino, Bowser surge para aproveitar o estado de calamidade e raptar a princesa. Por sorte nossos heróis bigodudos estavam presentes, mas acabaram sendo engolidos pelo Bowser junto com todos ali presentes. Daí começa uma aventura diferente de tudo que você já viu.


Do ponto de vista da jogabilidade, a principal novidade é podermos controlar Bowser, que fica com os botões X e Y reservados para suas ações, que vão sendo cada vez mais  complexas durante o jogo. Muito legal socar os inimigos e os encobrir com o devastador bafo de fogo do Bowser. A variedade de mecanismos de ataque e o dinamismo das batalhas estão melhores do que nunca, os inimigos estão,assim como nos jogos antecessores, cheios de truques diferentes e bem variados.
A variedade nas batalhas é bem interessante
Ainda controlamos Mario e Luigi, com os mesmos botões de sempre, mas aqui o papel deles é explorar as diversas partes do corpo do Bowser, provocando reações que levam a variados efeitos. Há um obstáculo que impede Bowser de avançar? Que tal estimular os músculos do vilão para dar uma forcinha extra para ele? Há momentos em que controlamos os bigodudos fora do corpo do dragão-tartaruga,deixando o gameplay bem variado.
Vai uma ajuda aí?

Não demora muito para descobrimos que o responsável pela epidemia que assola o Reino do Cogumelo é Fawful, aquele que era  só o assistente do chefão final do primeiro game, que voltou cheio de fúria para adquirir poder supremo e dominar tudo( esses papos megalomaníacos que eu sei que você já está acostumado a ouvir nos games). E a trama se desenrola de um jeito muito natural e divertido, nos mantendo interessados no game.
À esquerda: Mario e Luigi reativando  as chamas do Bowser, à direita, Bowser usando seu exército de goombas numa batalha

Preservando aspectos que consagraram os títulos anteriores e adicionando inovações pontuais, Mario & Luigi Bowser's Inside Story é o game definitivo da série. Até agora não sabemos se haverá continuações dessa maravilhosa saga, mas a nossa torcida é por muitos novos capítulos tão magníficos como estes três primeiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...