terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Top 5: Inovações que queremos ver em Pokémon X/Y


Todos fomos surpreendidos com o anúncio da sexta geração Pokémon, e levando em consideração que a desenvolvedora dos jogos Pokémon, a Game Freak, prometeu que a série iria evoluir em 2013, as nossas expectativas só tendem a aumentar até outubro, mês do lançamento mundial das versões X/Y. Entrando no hype pelos novos games,vamos ver uma lista com 5 coisas que deveriam ter nos próximos games. Let`s go!


5: Customização do seu avatar

Pokémon sempre teve um forte apelo pessoal, afinal são inúmeras opções para formar um time e estratégias de batalha, mas temos que admitir que apenas escolher o gênero do seu personagem, seu nome e apelidar seus Pokémon é algo muito limitado. Estamos acostumados há muito tempo com games que permitem total customização da aparência do seu personagem, e levando em conta que o 3DS, console onde os games chegarão, tem um criador de avatares próprio, fica ainda mais fácil: Que tal se o criador Mii do 3DS se comunicasse com o game e criasse um avatar no estilo do jogo, poupando tempo e aumentando ainda mais o nosso vínculo com o personagem? Não custa sonhar!
Usa seu Mii do 3DS para fazer um avatar no estilo do jogo. Seria rápido e prático.

4: Novos Pokémon

Antes de me chamarem de God of obvious, explico que com “novos Pokémon” quero dizer que criem monstrinhos bem convincentes, com um design interessante e cativante. Pelos novos Pokémon revelados até agora e com a informação de que teremos cerca de 50 monstrinhos novos, vamos torcer para que façam PKMNs memoráveis. Considerando a pouca aceitação que os novos PKMNs vêm conseguindo, ficamos aliviados que não terá tantos novos monstrinhos, assim não colocarão alguns sem criatividade alguma.
Hey, esse de fogo vou apelidar de Mozilla!

3: Um mundo vasto e crível

Nas gerações anteriores,sempre fomos apresentados a mundos enormes, cheios de NPCs e coisas para fazer. Agora que o jogo levará a série pela primeira vez ao mundo totalmente 3D, não é difícil imaginar o quão incríveis ficarão os ambientes, os puzzles, as  batalhas... não esperaremos por menos do que uma variedade enorme de cenários e coisas para se fazer.Afinal, quem não ficou maravilhado com a possibilidade de visitar Kanto, e derrotar os líderes de ginásio da primeira geração, depois da elite four, na segunda geração?
Wohoo, um novo mundo de aventuras!

2: Uma variedade maior na progressão do game

Sai da sua cidade com seu inicial, passa matinho, batalha, chega na outra cidade, ginásio,caverna, cidade, ginásio, floresta, . Eu sei que coisas como começar como um noob na sua cidade com seu inicial e sua Pokédex não devem mudar, mas um pouco mais de variedade na progressão do game seria bom,talvez permitindo que visitemos locais numa ordem menos linear, ou colocando sidequests significativas que impactam na história do jogo. A fórmula clássica dificilmente será alterada( e nem precisa) , mas alguns toques inovadores seriam muito bem –vindos.
Polémon World Tournament, em Black 2/White 2, no qual pode-se  batalhar com os líderes e campeões das outras gerações, Sensacional!

1: Uma interatividade maior do que nunca

Desde os cabos link para ligar os Game Boys tijolão para trocar PKMNs e batalhar na primeira geração, a franquia Pokémon sempre foi sinônimo de interação entre os jogadores. Com a conectividade online do DS, essa interação foi levada a outro nível. E é essa interação que deve evoluir, a cada novo game somos apresentados a novas possibilidades, e queremos ainda mais em Pokémon X/Y. Que tal poder ver o que seu amigo está fazendo no mundo do jogo, e até explorar o mundo junto com ele? Não vai ser um MMORPG, mas há ainda muitos modos de expandir a interação que vimos até então na franquia.
Começando em Diamond/Pearl, a interação online só tende a melhorar!

Menção honrosa: Não é uma inovação, mas seria legal deixar seu primeiro Pokémon do grupo andando fora da Pokébola, assim como em Gold/Silver/crystal/HeartGold/SoulSilver.

3 comentários:

  1. Boa *--*

    tah faltando algumas coisas ainda um ginásio noturno que nunca apareceu em nenhuma versão,se fizessem todos os continentes em um jogo só,exemplo vc começa na região q escolher só q pra vc sair da sua região vc precisa ganhar da liga pokemon e assim vc vai passando os continentes fora q criar seu personagem seria ótimos olhos cor de pele cabelos roupas seria Massa demais boa matéria =D

    ResponderExcluir
  2. Pois é, poder explorar todos os continentes seria um sonho, pena que seja tão difícil de acontecer...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...