terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Games são cultura para você ?



Hoje venho com um texto um pouco diferente...

Em recente entrevista, a ministra da cultura Marta Suplicy a disse que não incluirá jogos de videogame nos intens que serão abrangidos pelo vale cultura, pois para ela, jogos não passam de entretenimento seja para os mais velhos ou mais novos.

Pelo menos ela sabe (coisa que acredito que a maiora dos nossos representantes não sabe) que videogames respeitam faixas etárias e abordam diversos temas, mas voltando ao assunto: Videogame é ou não cultura?

Sou gamer, mas mesmo se não fosse eu discordo da declaração da ministra, afinal de contas o que é cultura para você? Assistir um blockbuster nos cinemas? Comer algo prato exótico? Ir no seu bar de música ao vivo favorito?, Comprar um livro (mesmo ele sendo 50 tons de cinza)? Se eu vou usar o vale cultura com artigos e atividades que eu considero culturais não cabe a ela decidir o que eu acho cultural ou não.

Atualmente os jogos estão cada vez mais parecidos com filmes, seja no contexto de enrredo, gráfico ou jogabilidade (nos quick times) e a ministta não disse nada sobre ir ao cinema com os 50 mangos do vale cultura, sem falar que também filmes pornográficos também são filmes ou seja nada de reclamar se alguém for com o vale cultura naquele cine privê do centro.

A Ministra também disse que nós os gamers teriamos que aprensentar algo bom para mostrar para ela que games também são cultura. Bom artes andam de mãos dadas com a cultura, certo? então que jogo mais artistico para mostrar para nossa ministra que Okami?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...