terça-feira, 26 de março de 2013

Games Batatais: Paper Mario Sticker Star


Paper Mario Sticker Star é o quarto game da série Paper Mario, que debutou no Nintendo 64 em 2001. Sticker Star é o primeiro episódio da série a sair em um console portátil ( os anteriores foram para o N64, Game Cube e Wii) e volta ao estilo dos dois primeiros episódios {com batalhas por turnos),  enquanto introduz o conceito dos stickers, que servem literalmente para tudo, desde atacar inimigos até resolver enigmas. Paper Mario Sticker Star é uma  grande aventura para se desfrutar  no 3DS, vamos agora explorar o “grudento” mundo dos stickers.


História pra que te quero!

O enredo de Paper Mario Sticker Star é o seguinte: Durante um evento para celebrar a passagem do Sticker Comet, Bowser aparece e ignora o aviso de que não é permitido tocar no tal cometa e mete a mão no bendito, obtendo grande poder para si e espalhando os Royal Stickers ( entidades de imenso poder) pelo Reino do Cogumelo. Bowser então instaura o caos no lugar e seqüestra a Peach (BA-dum-tss!) . Agora resta ao nosso intrépido encanador recolher os Royal stickers e salvar o dia, contando com a ajuda de Kersti, uma sticker faladora que parece a Navi do The Legend of Zelda: Ocarina of Time ( HEY LISTEN!)
 
Não tenho medo de você só porque tá com essa coroa aí!
Gotta catch ‘em all!

Os cenários estão repletos de stickers, que devem ser coletados pois concedem todos os ataques que nosso bigodudo irá desferir, como o pulo e a marreta. Há uma variedade enorme e é muito divertido ver o efeito que cada um faz.


As batalhas são em turno, e começam quando você vai ao encontro de um inimigo no mapa. Aqui não há levels nem XP, mas é possível aumentar o HP coletando HP UP hearts . O fato de não haver experiência pode desmotivar as batalhas, mas há outras recompensas e até uns “achievements” , então quem gosta de completar 100% vai ter que batalhar bastante, e isso é bom, porque as batalhas são divertidas.


Paperize

Esse é o nome do movimento que Mario realizará para resolver diversos enigmas no cenário, como colocar uma ponte para atravessar um riacho. Há muitos momentos onde você encontrará pedaços de cenário que serão úteis para abrir caminho adiante. Além disso, há os Thing stickers, que são objetos reais que Mario encontra e pode transformar em stickers, podendo ser usados nas batalhas e para resolver puzzles também. Que tal usar uma geladeira e por seus inimigos numa fria? E aspirá-los com um aspirador de pó gigante? Ou seria melhor trazer um bode para mastigá-los? As possibilidades são muitas.
BÉÉÉ!
Modafucking tesouras para cortar papel HAHAHAHA!
Há, a ponte caiu, ou melhor subiu!
Os gráficos do jogo são muito bonitos, aqui tudo parece de papel mesmo, os personagens se amassam, rasgam, dobram e o visual colorido e vibrante é convincente e muito bem feito. o efeito 3D é bem aplicado, principalmente nas batalhas, e a trilha sonora é alegre e muito criativa, como nos games anteriores.
DA-RAAAM! Escadinha!
OPA!!!
Se você gosta dos jogos de plataforma do bigodudo, e curte um game com um pouco mais de estratégia e cheio de diálogos interessantes, Paper Mario Sticker Star é uma boa pedida, abrilhantando ainda mais a crescente e incrível biblioteca de jogos do 3DS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...