quarta-feira, 10 de abril de 2013

Games Batatais: Punch-Out! (Wii)


Punch-Out é um game de boxe para Wii, que faz parte da série de mesmo nome, que surgiu nos anos 80 nos arcades e depois de passar pelo NES e SNES acabou ficando no ostracismo, retornando gloriosamente em 2009 para o então revolucionário Wii. Na pele de Little Mac, um jovem pugilista cujo sonho é ser o campeão mundial, você deve passar por diversos lutadores para alcançar seu objetivo, sendo cada um de um país diferente e cheios de personalidade, além, é claro, de possuírem habilidades únicas e diferentes estilos. Vamos acompanhar o Rocky Balboa dos games na sua jornada até o cinturão de campeão mundial nesse que é um dos games de boxe mais divertidos para os consoles caseiros.


Let`s go, Mac!

Punch-Out! foi desenvolvido pela canadense Next Level Games, a mesma por trás de Mario Strikers, junto com a Nintendo. Os controles do jogo são bem variados, pode-se usar o Wii remote  na horizontal lembrando o jeito de jogar no NES, Wiimote + Nunchuk como no boxe do Wii Sports ou até mesmo incluir a balance board, para você se desviar dos socos como se estivesse no ringue. Todos os controles respondem bem e permitem uma variedade na hora de jogar.

O básico de Punch-Out é: Desferir socos da direita ou esquerda, na cabeça ou ou no corpo do adversário,desviar para os lados ou para baixo e bloquear ataques. Simples? Na teoria, porque cada lutador possui habilidades únicas, sendo necessário atenção para esquivar/bloquear na hora certa e contra –atacar. Cada lutador possui diversos golpes,alguns deixando  baixar a guarda e é nessa hora que devemos desferir um golpe certeiro para vários socos ou ganhar uma star, que permite desferir um poderoso golpe. Os momentos de se conseguir uma star variam muito de lutador para lutador, e você pode juntar atá três estrelas para um soco ainda mais devastador, mas cuidado, pois se levar um soco, perderá as estrelas que estava juntando para dar aquele uppercut maroto, então estratégia é essencial.
OÊ! Deu a cara pra bater , é?

Cada lutador possui uma curta porém engraçada introdução. Começamos com o francês Glass Joe, que dá até dó de bater e passamos por vários lutadores malucos como o dançarino Disco Kid ou o grandalhão russo movido a refrigerante Soda Popinsky. Todos são únicos e muito engraçados, possuindo falas dubladas e animações muito bem feitas.
  
O estilo cel-shaded combinou muito bem com o jogo, enquanto que proporciona visuais fluidos e bem detalhados, além de que o estilo de Punch-Out é bem caricato, então nada melhor que cel-shading para expressar bem as características de cada lutador.

Punch-Out é um grande game para Wii, que acaba sendo ofuscado pelos grandes nomes da indústria, mas não se engane, ao jogar esse game você estará diante de um dos jogos de boxe mais divertidos e viciantes de todos os tempos.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...