segunda-feira, 15 de abril de 2013

Os melhores sites para vender videogames indesejados






No mercado existem muitas lojas especializadas em compra e venda de jogos usados, onde é possível vender seu jogo usado, trocar por outro jogo, ou utilizar como forma de pagamento de um jogo novo. Existe uma grande diferença entre as lojas especializadas e sites de revenda: a questão econômica!

Anunciar em classificados grátis como aqueles de São Paulo, você poderá atingir uma ampla plateia de potenciais usuários interessados mas sem ter a certeza de fechar um bom negócio em pouco tempo. Com as lojas especializadas o preço que você poderá obter na venda do seu jogo usado é mais baixo, mas a venda será imediata. Depende da sua urgência em vender o jogo!


Não são muitos os sites brasileiros especializados na venda de jogos e consoles usados, na realidade a maioria não é interessada em entrar no mercado de compras de jogos usados. A maioria é concentrada na venda de novos onde é mais lucrativo. Algumas como yougame.com.br, lojasupergames.com.br e oficinadogame.com.br utilizam a forma de compra dos jogos usados como credito/bônus para compra de novos jogos. A vantagem neste tipo de negócio está na garantia e assistência que a loja pode oferecer e de poder comprar um produto descontando no preço final o valor do seu jogo usado que não interessa mais.

O nosso conselho é de consultar fóruns como forum.jogos.uol.com.br onde se pode encontrar outros jogadores interessados em comprar ou trocar jogos. Outra opção interessante seria criar anúncios gratuitos em sites de classificados no Brasil e negociar diretamente com usuários interessados no seu jogo. Com certeza este é o meio utilizado pela maioria dos jogadores para poder ter uma vantagem econômica maior. É provavelmente é por este motivo que as lojas não entram com força neste mercado.

Escrito by Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...