quarta-feira, 24 de abril de 2013

Personagem da semana: Jill Valentine


Quando Resident Evil foi lançado no fim da década de 90, foi o início da “série de zumbis” mais adorada de todos os tempos. E nesse game, um dos personagens principais era a bela e corajosa Jill Valentine, que logo conquistou o coração dos fãs e se tornou uma das musas dos vídeo-games. Carismática, bonita,  perita em mecânica e “mestra dos arrombamentos”, Jill sem dúvida é uma das matadoras de zumbis mais amadas de todos os tempos.

Aviso: O texto a seguir pode conter spoilers sobre a trama dos games Resident Evil


O incidente na mansão Arklay (Resident Evil)

Quando em julho de 1998,um incidente envolvendo mortes e relatos de canibalismo ocorre nas montanhas Arklay, uma equipe chamada Bravo Team foi mandada para investigar o local, mas perde contato com a central. Então o Alpha Team é mandado para o local onde o Bravo Team fez seu último contato. O cenário era extremamente perturbador para até o homem mais corajoso, mas Jill Valentine, ao lado do seu parceiro Chris Redfield, mantém a coragem e adentra numa enorme mansão onde iria descobrir a verdade por trás daquele incidente.
   Famosa cena onde Jill quase vira um sanduíche, que virou um meme da série

De volta a Raccon City (Resident Evil 3)

Meses depois, Jill retorna a Raccon City a pedido do S.T.A.R.S(Special Tactics and Rescue Services) para investigar o envolvimento da Umbrella no incidente de julho. Jill então precisa sobreviver à cidade infestada  de zumbis devido a disseminação do T-Vírus. Depois de uma dura luta pela sobrevivência e de derrotar o Nemesis, um dos inimigos dos games mais memoráveis de todos os tempos, Jill consegue escapar de Raccon City.
Jill em Resident Evil 3
Em Resident Evil 5, Jill reaparece sendo controlada por Wesker, que instalou um dispositivo em seu peito para manipular a moça, mas ela acaba sendo resgatada e recuperando sua consciência.
O novo look de Jill depois de ser capturada em Resident Evil 5
Jill retorna aos holofotes em Resident Evil:Revelations, onde ao lado do seu novo Parceiro Parker Luciani precisa ir ao navio Queen Zenobia para investigar o sumiço de Chris Redfield. Ao chegar no navio descobrem que há um novo tipo de vírus, o T-Abyss, e o problema toma proporções bem maiores do que inicialmente.

Jill volta em Resident Evil Operation Raccon City, que se passa entre RE 2 e 3, e novamente precisa confrontar o temido Nemesis.
Gameplay do Resident Evil Operation Raccon City

Além dos games, Jill aparece nos filmes baseados em Resident Evil,que apesar de terem uma história diferente da apresentada nos jogos, fez bastante sucesso.
Sienna Guillory, a atriz que interpreta Jill nas telonas
Jill Valentine é com certeza uma das personagens mais marcantes do mundo dos games. Em meio a tantos zumbis e monstros horrendos, é bom ter uma bela heroína para contrastar com os desolados cenários e explodir umas cabeças de zumbis. Afinal, até em um survival horror temos que ter um pouco de beleza, não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...