quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dos animes para o smartphone




Dos animes para o smartphone

Este artigo é uma contribuição da Nextel para o Sashimy Nerd.

Percebeu como os personagens dos animes saíram das telas e mangás e migraram para a vida real? Um exemplo disso são os cosplayers e eventos com temática otaku. E, como animes e tecnologia andam de mãos dadas, agora eles também estão nos smartphones, sejam através de jogos, aplicativos, skins e até mesmo no modelo de alguns celulares. 

Com base nesse tema, montamos uma pequena lista com alguns exemplos da invasão dos animes nos celulares.

Que tal um jogo de perguntas e respostas sobre animes para provar que você entende mesmo do assunto. Os games Anime Challenge e Anime Otaku têm essa proposta? As primeiras perguntas são relativamente fáceis, mas de acordo com o avanço do jogador a dificuldade aumenta e deixa a partida ainda mais desafiadora.


Também pode optar por um game como o Pokémon Quiz. Ele traz diversas perguntas sobre o universo Pokémon. Mas não pense que por ser focado em um tema específico o game seja fácil, pois as perguntas são em inglês, dificultando ainda mais a disputa.

É possível também assistir animes pelo celular através de apps de streaming. O mais indicado é o Crunchyroll porque é especializado em animes. O ponto fraco é que possui poucos animes com legendas em português. Mas para quem domina a língua inglesa, é uma ótima fonte de entretenimento.

Quer aprender ou aperfeiçoar os seus desenhos no estilo mangá através do seu smartphone? O app Desenho Mangá Anime foi criado para isso. Traz alguns tutorias e exemplos sobre como desenhar, tipos de traço, cabelos, olhos, etc.

É provável que um fã de animes ouça músicas j-pop, j-rock e músicas relacionadas. Um app baseado nisso é o Anime Radio – Music & News, ele contém playlists organizadas por temas, e também deixa o usuário criar as suas próprias playlists com músicas de sua preferência.

Mas a invasão dos animes não se limita apenas aos softwares e apps. Alguns cases de celular também receberam uma dose dos desenhos japoneses, assim você personaliza o seu smartphone de acordo com o que você gosta.

Gostou da lista? Ajude a aumentá-la indicando alguns exemplos da invasão anime nos smartphones.

Um comentário:

  1. Muuuito boa a matéria, sou viciada em animes não sabia que tinha essas coisas vou dá uma pesquisada melhor! Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...